NOTÍCIAS

Ilha do Maio com cobertura total da TDT

Publicado em: 25/10/19

tdt-maio

 

A ilha do Maio passa, a partir de agora, a ter cobertura total da rede para canais da Televisão Digital Terreste (TDT). Pedro Vaz foi a povoação escolhida para receber a cerimónia de inauguração, que foi presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, acompanhado pela Directora-geral da Comunicação Social, Ineida Cabral e pelo presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Broadcast, Luís Ramos.

Esta ligação da rede foi enquadrada nas comemorações do 1º aniversário da Cabo Verde Broadcast (CVB) – empresa responsável pela implementação e gestão de toda a Infraestrutura da TDT em Cabo Verde e visto como um “grande” ganho para uma comunidade que até então tinha grandes dificuldades para aceder aos canais de televisão.

Mais do que consumir, Maio está a partir deste momento preparada para também comunicar com o Governo central, dispondo agora de um operador de imagem da TCV localmente, numa ilha com fácil acesso às rádios e televisões regionais, com alta frequência e elevada qualidade.

“Graças à rede TDT, têm agora ao dispor sete canais e todos os conteúdos neles abrangidos. A ideia básica é conectar para que as pessoas participem e mantenham-se informadas sobre as dinâmicas do país, mas também criar um canal de comunicação entre a população e o resto de Cabo Verde”, mostra o governante.

Nesta cerimónia foram ainda entregues 40 “boxes” de TV para as famílias com menos recursos. “Não podemos criar condições abstratas e não respeitarmos as condições específicas de cada família”, afirmou o governante, garantindo que o Governo de Cabo Verde vai encurtando as estradas rumo à universalização da TDT, facilitando o acesso dos cabo-verdianos à informação e aos restantes 6 canais incluídos no pacote.