NOTÍCIAS

“Dja Braba” já tem cobertura da TDT

Publicado em: 08/08/20

A ilha Brava passa a ter cobertura da Televisão Digital Terrestre (TDT). De acordo o PCA da CVB, Eng.º Luís Ramos, neste momento a ilha conta com dois centros emissores, situados em Monte Basílio e Risco Vermelho, permitindo a maioria da população, ter acesso a mais informação e entretenimento.

No acto de inauguração, presidida pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, a Cabo Verde Broadcast distribuiu o aparelho descodificador “box” a quarenta famílias mais carenciadas da localidade de Nossa Sra. do Monte e a equipa aproveitou para passar informação sobre como utilizar o aparelho(box) e o televisor para receber a TDT.

De realçar que a CVB, através da TDT, está a melhorar a cobertura do sinal de televisão nas ilhas, sobretudo nas zonas que nunca tiveram acesso, e também nas regiões que o sinal tem sido deficiente.

Com a TDT, a ilha passa a dispor de 7 canais de TV com melhor qualidade de imagem e som, em sinal aberto e todos os conteúdos neles abrangidos.

Recorde-se que a Cabo Verde Broadcast (CVB) é a empresa responsável pela implementação e gestão de toda infraestrutura da TDT no país.