NOTÍCIAS

CVB leva TDT a ilha do Fogo

Publicado em: 14/08/20

tdt_fogo

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Cabo Verde Broadcast (CVB), Luís Ramos, indicou que esta é uma data importante na era da televisão na ilha do Fogo, e que além de ter vários canais de qualidade vai permitir resolver muitos problemas de sombra em várias localidades da ilha e a reivindicação de muitas pessoas, assim como cobrir localidades que antes não tinham acesso a sinal de televisão, como o povoado de Cabeça Fundão, no município de Santa Catarina do Fogo.

O primeiro-ministro reforçou na ocasião que a TDT “é um instrumento de inclusão e de participação através de informação”.

Neste momento, a ilha conta com uma infraestrutura muito boa para a TDT, constituída por 5 centros emissores situados em Monte Barro, Achada Maurício, Boca Larga, Ponta Verde e Achada Furna.

Com a TDT as pessoas passam a dispor de sete canais,em sinal aberto ou seja grátis, estando mais três em fase de testes e com previsão de terem mais canais, assim como o surgimento de canais regionais.

O acto inaugural aconteceu na localidade de Ponta Verde, norte da ilha do Fogo, uma das várias zonas de sombra em termos de recepção do sinal de televisão e que constituía motivo de reivindicação ao longo de vários anos e que agora fica resolvida. Durante o evento de inauguração a CVB entregou cerca de 40 descodificadores as famílias mais carenciadas da localidade.