NOTÍCIAS

Cabo Verde Broadcast e Correios de Cabo Verde assinam protocolo

Publicado em: 11/02/21

cvb e ccv assina protocolo

Assinamos, um protocolo com os Correios de Cabo Verde com vista a recolha, tratamento, encaminhamento e venda de descodificadores através dos balcões dos CCV, dispersos pelos 22 municípios.

Este protocolo objetiva colocar no mercado 30 mil descodificadores de sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT), com o intuito de colmatar alguma deficiência já identificada no mercado nacional, nomeadamente a falta deste equipamento. Além disso, pretende-se balancear o preço deste equipamento, tendo em conta que neste momento o preço do ‘box’ varia de município para município.

“Com este protocolo pretendemos colocar em todos os balcões dos Correios de Cabo Verde, espalhados por todos os municípios do País, equipamentos a um preço único. De certa forma terão um preço acessível para facilitar a adesão da população ao processo de transição da televisão analógica para digital, que está neste momento em curso no país”, avançou o presidente do conselho de administração da Cabo Verde Broadcast(CVB), Luís Ramos.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração dos Correios de Cabo Verde(CCV), Isidoro Gomes, explicou que através deste protocolo os Correios vão ficar com a exclusividade concernente à distribuição de todos estes dispositivos, em todo o território nacional.

De realçar que o ato foi testemunhado pelo Sr. Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.